O procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Goiás, Lauro Machado Nogueira participou do programa de TV, Agenda Judiciária do Tribunal de Justiça do Goiás. Na conversa com a apresentadora Marina Fernandes no quadro Justiça em Foco, o procurador-geral falou sobre o julgamento de ações contra a corrupção e sobre a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 37, que pretende conferir às polícias civil e federal a exclusividade das investigações criminais.

Lauro Nogueira destacou a mobilização que vem sendo feita pelo MP contra a PEC, salientando o risco de retrocesso representado pela proposta. “Acho que a PEC 37 é um retrocesso dentro do Estado democrático de direito. A proposta vai impedir uma atuação conjunta com a polícia. São mais de 15 mil membros do MP no combate a criminalidade, especialmente a criminalidade organizada, do colarinho branco, além do combate à corrupção e no desvio do patrimônio público”, afirmou.

O programa foi exibido na TV Brasil Central. Para quem quiser conferir o programa completo, pode acessar no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=GYIFYd9LIRk






Redes Sociais