O Jornal Folha de São Paulo promoverá nesta quinta-feira (16) um debate sobre a Proposta de Emenda Constitucional 37/2011, que limita a autonomia do Ministério Público na condução de investigações criminais. Para participar do evento, foram convidados o superintendente da Polícia Federal em São Paulo, Roberto Troncon Filho, e o procurador Regional da República e conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público, Mario Luiz Bonsaglia.

O evento começará às 20h e vai acontecer no auditório do jornal, localizado na Al. Barão de Limeira, 425. O evento será aberto ao público. As inscrições podem ser feitas pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (11) 3224-3473 entre as 14h e 19h e é preciso informar nome completo e RG.

A PEC 37 propõe restringir o poder de investigação às forças policiais, o que retira a atribuição hoje também do Ministério Público, já que a instituição é a responsável pelas acusações formais à Justiça.  






Redes Sociais