A biofarmacêutica, Maria da Penha Maia Fernandes, que por vinte anos lutou para ver seu agressor preso e dá nome a lei número 11.340/06, que combate a violência contra a mulher, declarou o seu apoio ao poder de investigação do Ministério Público, afirmando ser contra a Proposta de Emenda Constitucional 37/2011.

“Nós estamos vivendo um momento de muitas mudanças positivas, através de leis como a da 'Ficha Limpa' e a 'Lei Maria da Penha', aprovar a PEC 37 será um retrocesso para a sociedade brasileira, por isso, eu solicito que a sociedade reflita esta questão, procure as pessoas que elas ajudaram a eleger e trabalhem para que esta PEC não seja aprovada. Eu Maria da Penha sou contra a PEC 37, ela não pode ser aprovada”, declarou.

Maria da Penha foi casada com o professor universitário Marco Antonio Herredia Viveros, que por várias vezes tentou matá-la, deixando a biofarmacêutica paraplégica. Ela lutou por mais de 20 anos para que ele fosse preso. Símbolo de luta, Maria da Penha deu nome a lei que faz com que a violência contra a mulher deixe de ser tratada com um crime de menos potencial ofensivo. A lei também acaba com as penas pagas em cestas básicas ou multas, além de englobar, além da violência física e sexual, também a violência psicológica, a violência patrimonial e o assédio moral.  

Para visualizar a declaração clique aqui

 

 






Redes Sociais