O Ministério Público brasileiro lançará nesta terça-feira (21), em Brasília, a publicação “Investigações Exitosas Realizadas pelo Ministério Público Brasileiro”. O evento será realizado às 17h, na sala da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e contará com a presença dos procuradores-gerais de Justiça de todo o País, entre outros membros do Ministério Público.

A obra é uma compilação de iniciativas investigatórias do Ministério Público realizadas em todo o País nos últimos anos no combate à criminalidade e à corrupção. Ao todo, a publicação relaciona informações de 73 operações investigativas promovidas pelo MP em colaboração com diferentes órgãos, como Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), Controladoria-Geral da União (CGU), Tribunal de Contas da União (TCU) e Receita Federal. 

Além da versão impressa, a publicação também será disponibilizada em meio virtual, de forma a ampliar sua divulgação. A iniciativa é mais uma ação de divulgação programada dentro da campanha de mobilização contra a Proposta de Emenda Constitucional n° 37/2011 que, se aprovada, poderá retirar o poder de investigação criminal do Ministério Público e de outras instituições.

A obra foi produzida pelo Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais dos MPs dos Estados e da União (CNPG), com apoio da Associação Nacional dos Membros do MP (Conamp), da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT) e Associação Nacional do MP Militar.

 Clique aqui para acessar o livro






Redes Sociais