O presidente do Conselho Nacional de Procuradores Gerais (CNPG), Oswaldo Trigueiro do Valle Filho vai coordenar o 16º volume da coleção de obras jurídicas, intitulado O Ministério Público dos Estados e o Acesso à Justiça. A edição fará parte da coleção de obras juristas intitulada “Acesso à Justiça e Transformação Social”, organizada pela Secretaria de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça, que em diversos volumes integrará projetos importantes sobre o sistema, que visa abordar o acesso à justiça como garantia fundamental essencial para o direito e para a democracia.

O projeto pretende manter diálogo entre o sistema de justiça e os objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil, que tem por objetivo a implementação de uma sociedade mais justa, livre, solidária e igualitária. “Para a Paraíba, participar deste projeto é motivo de orgulho e reconhecimento, pois estamos podendo contribuir com um tema de suma importância, que é a democratização do acesso à justiça”, afirmou o procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro.

Poderão participar da obra, membros do Ministério Público de todo País. As datas de envio de artigos serão definidas na próxima reunião do CNPG.






Redes Sociais