Os conselheiros do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Jarbas Soares e Fabiano Silveira participaram da reunião do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG) nesta manhã de sexta-feira (21), na sede do Ministério Público de Sergipe, em Aracaju. Os representantes do CNMP falaram sobre o poder de investigação do MP.

“O trabalho do CNPG com relação a PEC 37 mostra que o Ministério Público tem capacidade de autocrítica, uma instituição que tem esta capacidade, se torna aberta e viva. Eu estimo que este momento sirva para que a instituição mostre a sua capacidade de resposta. Na minha avaliação é muito importante tentar vencer esta discussão”, salientou Fabiano Silveira. O presidente do CNPG, Oswaldo Trigueiro destacou a importância do trabalho do conselheiro, que visa aperfeiçoar o trabalho de investigação do Ministério Público.

Jarbas Soares também falou sobre o poder de investigação do MP e destacou a nota de apoio do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). “O mais importante não é o confronto, mas sair bem deste processo para que o Ministério Público fique mais fortalecido. As entidades de classe e os conselhos vêm desempenhando um papel importante para isso”, destacou o conselheiro Soares.

 

 






Redes Sociais