Em pelo menos 10 capitais brasileiras têm protestos contra a PEC 37 neste fim de semana, os atos acontecem em Salvador, Recife, Curitiba, São Paulo, Brasília, Maceió, Belém, Aracaju, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Em São Paulo, a Polícia Militar estima que cerca de 35.000 pessoas participaram do ato contra a proposta que retira o poder de investigação do Ministério Público neste sábado (22). Não houve registro de incidentes no protesto que começou às 15h e tomou parte da Avenida Paulista.

A manifestação, que teve início em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp), seguiu para a direção ao Vale do Anhangabaú, no centro da capital. O protesto foi organizado pelo grupo Dia do Basta. Por volta das 19h, o grupo chegou à sede do Ministério Público Estadual de São Paulo, no centro da cidade. A multidão, então, começou a se dispersar.

Brasília

Em Brasília pelo menos 3,5 mil pessoas se concentraram na tarde de hoje em passeata em direção ao Congresso Nacional. A concentração ocorreu no Museu da República. A Polícia Militar acompanhou a manifestação com 100 homens. O trânsito não foi interrompido, e o ato seguiu sem conflitos até o Congresso Nacional, onde um pelotão com cerca de 150 policiais isolou toda a frente do prédio, usando duas viaturas para bloquear a rampa que dá acesso à marquise.

Próximas manifestações

A onda de protestos contra a PEC continua neste domingo (23) no Rio de Janeiro, quando o movimento se reúne às 16h, em Copacabana, no Posto Quatro da avenida Atlântica. Neste mesmo dia, ocorre protesto em Belo Horizonte, às 14h, com concentração na Praça Sete de Setembro. Um grupo também divulgou para amanhã um piquenique na Praça do Papa, às 17h, na capital mineira. Na segunda-feira (24), o protesto acontece em Teresina (PI). O protesto está marcado para 15h30, com concentração em frente ao Palácio de Karnak, na avenida Antoninho Freire

 

 

 






Redes Sociais