A solenidade de posse da procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Piauí, Zélia Saraiva Lima, ocorre nesta segunda-feira (15), às 20h, em Teresina-PI. Zélia Lima será reconduzida ao cargo e ficará à frente da instituição durante o biênio 2013/2015. No dia 14 de junho, no pleito realizado no Ministério Público do Piauí, Zélia foi a mais votada com 105 votos e no mesmo dia nomeada para recondução do cargo pelo governador Wilson Martins

Além da atual PGJ, também fizeram parte da lista tríplice Elói Pereira de Sousa Júnior, que obteve 70 votos e Hugo de Sousa Cardoso, com 65. A eleição para procurador-geral no Piauí ainda teve um quarto candidato, Luís Francisco Ribeiro, que conseguiu 64 votos. De acordo com o relatório da comissão responsável pela apuração dos votos apresentados por Procuradores e Promotores de Justiça informou que 143 membros do MPPI compareceram, de um total de 148 possíveis votantes. Cada um deles poderia votar em um, dois ou três candidatos.

Zélia Saraiva Lima exerceu o cargo de Procuradora-Geral de Justiça durante o biênio 2011-2013. Antes, trabalhou como Chefe de Gabinete do então Procurador-Geral de Justiça. É membro do Ministério Público desde 1984, somando 29 anos de carreira. Assessorou a Corregedoria-Geral do Ministério Público de 1999 a 2010. Foi a segunda mulher a assumir o cargo máximo da instituição, e a primeira eleita pela categoria.

 






Redes Sociais