De 30 de outubro a 2 de novembro, será realizado no Centro de Convenções de Natal/RN o XX Congresso Nacional do MP, promovido pela Associação Nacional do Ministério Público (Conamp) e realizado pela Associação do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte (Ampern). O tema deste encontro será "25 anos do novo Ministério Público: a construção de uma identidade". As inscrições pela internet poderão ser efetuadas até 18 de outubro.

Além do tema inicial proposto no Congresso, haverá outras discussões de grande interesse social e do próprio Ministério Público, com especial ênfase ao desenvolvimento sustentável, como as energias renováveis e alternativas e mobilidade e desenvolvimento urbano no contexto da Copa do Mundo de 2014. Serão também discutidas temáticas acerca da saúde pública e terceirização, defesa da criança e do adolescente, além de assuntos relacionados com a temática consumerista, como regulação de planos de saúde e de telefonia celular, além de comércio eletrônico e várias questões afetas ao cotidiano de todos os cidadãos, como segurança pública e combate à corrupção.

O Congresso Nacional do Ministério Público, já recebeu inscrições de membros do MP de vários estados da Federação: Rio Grande do Norte, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Roraima, Santa Catarina, São Paulo e Distrito Federal.

O evento tem apoio do presidente do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais (CNPG) e procurador-geral de Justiça da Paraíba, Oswaldo Trigueiro, também tem apoio dos PGJ's do Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rondônia e Tocantins, que adquiririam inscrições para distribuição entre os respectivos membros desses Estados.


Para maiores informações, acesse o hotsite do congresso: http://www.ampern.org.br/congressomp2013.






Redes Sociais