Claudio Lopes é escolhido para presidir Comissões do CNPG após final de seu mandato
O Procurador-Geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Lopes, e atual Presidente do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Justiça dos Estados e da União (CNPG), presidirá, a partir de 26 outubro deste ano, a Comissão de Acompanhamento Legislativo e a Comissão Especial para articulação e Acompanhamento para a Copa de Mundo de 2014, ambas do CNPG. O nome de Cláudio Lopes foi sugerido para as Comissões pelo Presidente eleito do CNPG, Procurador-Geral de Justiça do Estado da Paraíba, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, sendo aprovado por aclamação. Cláudio Lopes assumirá os cargos junto com a nova diretoria do Conselho.

Segundo o Presidente eleito do CNPG, “pela sua liderança, experiência adquirida e relacionamento com parlamentares, Lopes é o nome ideal”.

Cláudio Lopes agradeceu e aceitou os convites. “Agradeço mais uma vez a confiança e especialmente, a partir de janeiro, quando deixarei a Procuradoria-Geral de Justiça, terei mais tempo ainda para me dedicar a essas importantes tarefas defendendo os interesses do Ministério Público junto ao Congresso”.

A escolha de Cláudio Lopes para as Comissões do CNPG foi durante a reunião ordinária do Conselho, que está sendo realizada em Florianópolis. Nesta sexta-feira (24/08), segundo dia do encontro, o representante da Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, Paulo Castilho, abordou as ações preparatórias para coibir a violência durante a Copa do Mundo de 2014. Em seguida, foi a vez do Procurador de Justiça, Rogério Carlos de Scantamburlo, e do Promotor de Justiça Pedro Borges Mourão Sá Tavares de Oliveira, ambos do MPRJ, apresentarem detalhamento do modelo operacional e gerencial com apresentação de proposta de convênio entre CNPG, MPRJ e demais MPs para a criação da Rede PLID (Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos) Nacional.






Redes Sociais