Durante a reunião do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), desta terça-feira (30), realizada no Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), em Brasília, o corregedor-geral do Ministério Público, Jeferson Coelho se despediu do Conselho e agradeceu a todos. O corregedor-geral foi reconhecimento pelos procuradores, que relembraram momentos de atuação da Corregedoria, durante o seu mandato, que se encerra no dia 10 de agosto.

"Quero agradecer as manifestações de carinho, assim como todos os corregedores de todos os estados e da União e lembrar que não somos uma fábrica de punição, mas sempre temos em mente o melhor funcionamento e aperfeiçoamento da instituição. Todos nós que estamos aqui, corregedor-geral e procuradores, recebemos através das eleições a confiança dos nossos colegas, então o cargo não é nosso, mas de todos. Fico feliz em dizer que durante este tempo, nós mantivemos um relacionamento de harmonia entre o CNPG e a Corregedoria e dentro desta mutação que é o MP, tentamos nos manter atualizados a estas modificações", afirmou o corregedor-geral.

Os procuradores-gerais falaram sobre a importância de Jeferson Coelho a frente da Corregedoria. De acordo com o presidente do CNPG, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, Coelho sempre foi uma liderança para o Conselho. "Jeferson sempre foi uma liderança, desde quando era procuradordo Ministério Público do Trabalho (MPT), e fez nascer uma liderança maior agora na Corregedoria. Ser exemplo não é fácil, ainda mais no cargo de corregedor e ele sempre teve este sentimento de servidão para conosco e sempre soube nos orientar. Jeferson tem uma personalidade de equilibrio e tranquilidade”, ressaltou o presidente.

 

 

 

 

 






Redes Sociais