Terminam no próximo dia 11 de junho as inscrições para o I Prêmio CNPG de Jornalismo, promovido pelo Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais dos Estados e da União, que premiará as categorias Rádio, Televisão, Revista e Jornal. Para se inscrever, basta o interessado acessar o Portal do CNPG (www.cnpg.org.br), onde poderá consultar o regulamento, tirar dúvidas e baixar a ficha de inscrição. O resultado será divulgado durante o 1º Congresso Internacional do CNPG, no dia 17 de agosto, no Rio de Janeiro.

O objetivo do prêmio é premiar os melhores trabalhos da imprensa (Rádio, Televisão, Revista e Jornal) que mostram a atuação do Ministério Público brasileiro como agente de transformação social, em prol da sociedade brasileira. “Um país justo não pode prescindir de uma imprensa livre e de um Ministério Público forte e proativo”, afirma o Presidente do CNPG, Procurador-Geral de Justiça Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Soares Lopes. O vencedor de cada categoria receberá R$ 10 mil.

A iniciativa premiará matérias jornalísticas com impacto social da atuação do Ministério Público nas seguintes áreas: Meio Ambiente e Patrimônio Cultural; Infância e Juventude; Patrimônio Público; Consumidor; Combate a Organizações Criminosas; Educação; Direitos do Cidadão; Direitos Humanos; Criminal; Cível; Eleitoral; Controle Externo da Atividade Policial; Saúde; Portador de Necessidades Especiais; Idosos; Tráfico de Seres Humanos e Violência Doméstica; Trabalho Escravo; Trabalho Infantil; e Índios e Minorias.



Fonte: Ascom MPRJ






Redes Sociais