MPES5

O Presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), Paulo Cezar dos Passos, Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (MPMS), participou, na última quinta-feira (10/10), da abertura do Congresso Estadual do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES).

MPES3O Procurador-Geral de Justiça do MPES, Eder Pontes da Silva, abriu oficialmente o evento e defendeu o fortalecimento do Ministério Público e o diálogo com as diferentes instituições em prol da população. Em seu discurso, o Presidente do CNPG ressaltou a necessidade de união institucional do Ministério Público brasileiro. “O Ministério Público tem que ter presente um sentido de unidade institucional. Nenhum membro da nossa instituição é maior que a nossa instituição. E a nossa instituição não é maior que a sociedade”.

Programação

O primeiro dia do evento contou com apresentações de teses, casos e projetos por Coordenadores de Núcleos e dirigentes de Centros de Apoio, Procuradores e Promotores de Justiça e com a palestra “Do autoconhecimento à saúde mental – competência para uma vida plena”, com Gina Strozzi de Paula, colunista de comportamento da Revista AG, do Jornal A Gazeta. Já na sexta-feira (11/10), o congresso contou com a presença do Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Sérgio Luíz Kukina, que proferiu a palestra “O MP no STJ”.

2N6A0388O evento, realizado por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) do MPES e com apoio da Associação Espírito-Santense do Ministério Público (AESMP), aconteceu no auditório do Hotel Sheraton Vitória, em Vitória/ES.

Fotos: MPES






Redes Sociais