Posse PGJ 07 Kátia Rejane de Araújo RodriguesO Presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), Paulo Cezar dos Passos, Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, participou, na última sexta-feira (31/1), da solenidade de recondução ao cargo da Procuradora-Geral de Justiça do Ministério Público do Acre (MPAC), Kátia Rejane de Araújo Rodrigues.

A sessão solene do Colégio de Procuradores do MPAC ocorreu no auditório do Centro Universitário Uninorte.

Em seu discurso, a Procuradora-Geral de Justiça do MPAC se comprometeu em zelar pela independência do Ministério Público acreano e utilizar seu cargo para servir à população e defender os interesses da sociedade. Para os desafios que virão pela frente, ela falou em esperança e dedicação às responsabilidades do cargo. “É uma honra conduzir o Ministério Público do Estado do Acre por mais dois anos, e o farei sem recuar de meus encargos, pois, assim como o fiz nestes 34 anos de serviço público, entre os quais 24 foram dedicados ao Ministério Público, seguirei doando-me com a máxima presteza para que não caiam em desalento os direitos da sociedade, já que deles somos guardiões”.

Na mesma cerimônia, Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, já empossada, reconduziu ao cargo de Corregedor-Geral o Procurador de Justiça Celso Jerônimo de Souza, eleito por unanimidade no Colégio de Procuradores, no final do ano passado. Também tomaram posse os Procuradores Danilo Lovisaro do Nascimento, Álvaro Luiz Araújo Pereira e João Marques Pires como membros do Conselho Superior do MPAC. Eles foram eleitos também em 2019, em votação aberta. Composto por cinco membros, o Conselho Superior é responsável pela observância dos princípios institucionais e decide matérias como movimentação na carreira e julgamento de processo disciplinar.

Posse PGJ 01 1Também participaram da cerimônia o Governador do Acre, Gladson de Lima Cameli, autoridades e chefes dos Poderes, entidades e conselhos de classe, membros de outros MPs estaduais, membros do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), além de familiares e amigos.

Kátia Rejane prestou compromisso regimental e assinou termo de posse, acompanhada do coral e orquestra do Conservatório Musical do Juruá.

Texto: Ana Paula Leite/Jornalista – Assecom/MPMS e CNPG – com informações e fotos da Agência de Notícias do MPAC






Redes Sociais