Começou agora há pouco o lançamento o I Prêmio CNPG de Jornalismo do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União. A iniciativa contemplará matérias sobre o Ministério Público brasileiro e ocorrerá durante a IV Reunião dos Assessores de Comunicação do CNPG, na sede do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro.

O Presidente do CNPG, Procurador-Geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Soares Lopes, faz a abertura e o encerramento do encontro, previsto para terminar às 17 horas. “Considero de extrema relevância para o MP brasileiro essa iniciativa do CNPG e dos nossos Assessores de Comunicação Social de estabelecer um Prêmio específico de jornalismo, em várias categorias, para aqueles profissionais que apresentarem as melhores matérias referentes à atuação da nossa Instituição. Trata-se de uma iniciativa inédita em âmbito nacional e que certamente dará uma visibilidade maior ainda ao Ministério Público”, afirmou o Presidente do CNPG.

Logo após a abertura, haverá palestra do coordenador da Faculdade de Jornalismo da PUC-Rio, Leonel Aguiar, que falará sobre a importância da iniciativa para a valorização da cobertura jornalística de assuntos relacionados ao Ministério Público.

À tarde, os Assessores de Comunicação conhecerão detalhes da organização e entrega do Prêmio; da dinâmica da avaliação dos trabalhos inscritos; estratégia de divulgação; visita às redações para divulgação; esclarecimentos sobre o regulamento; e demais questões referentes ao Prêmio.

O Prêmio terá quatro categorias: Jornalismo Impresso (Revista), Jornalismo Impresso (Jornal), Televisão e Rádio. As inscrições estarão abertas a partir de quarta-feira (18/04).

Leia aqui a nota da coluna Ancelmo sobre o lançamento do Prêmio CNPG de Jornalismo.

 



Fonte: Ascom MPRJ






Redes Sociais