Estão abertas as inscrições para a nona edição do Prêmio Innovare, que, neste ano, contemplará ações relacionadas ao tema “Desenvolvimento e Cidadania”. Especialmente para 2012, os organizadores criaram a Premiação “Justiça e Sustentabilidade” em apoio à Rio+20, a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável que será realizada na capital fluminense em junho e que reunirá líderes do mundo todo para discutir formas de amenizar o impacto das ações da humanidade sobre o planeta.

Na categoria Ministério Público, o MPRJ conquistou duas vezes o Innovare: ano passado, com o PROHOMEN (Programa de Resolução Operacional de Homicídios para a Meta Enasp), com o Procurador de Justiça Rogério Scantanburlo e os Promotores de Justiça Renata Bressan e Pedro Borges Mourão; e em 2008, com o Módulo Criança e Adolescente: contribuindo para remover a pedra do meio do caminho, com a Procuradora de Justiça Rosa Maria Xavier Gomes Carneiro, e as Promotoras de Justiça Maria Amélia Barretto Peixoto e Liana Barros Cardozo de Sant’Ana.

Os inscritos vão concorrer em cinco categorias: Juiz, Advocacia, Ministério Público, Tribunal e Defensoria Pública. Os inscritos disputarão R$ 50 mil em prêmios (exceto Tribunal), e o vencedor da Premiação Especial terá a oportunidade de realizar intercâmbio para conhecer de perto o Sistema Judiciário e autoridades do setor em outros países. As inscrições seguem até o dia 31 de maio e podem ser feitas pelo site do Prêmio Innovare (
www.premioinnovare.com.br).



Fonte: MPRJ






Redes Sociais