visita GNCOC MPDTF 1A presidente do Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC) e procuradora-geral de Justiça do MP de Roraima (MPRR), Janaína Carneiro, foi ao o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), na última quinta-feira (29), para conhecer as ferramentas tecnológicas desenvolvidas pela instituição no combate à corrupção.

A procuradora-geral do MPDFT, Fabiana Costa, e demais membros da Instituição que apresentaram as instalações do Grupo de Atuação Especial para Repressão ao Crime Organizado (GAECO) e mecanismos investigativos

Janaína Carneiro disse que a visita teve o objetivo de conhecer mais a fundo as tecnologias aplicadas pelo Órgão Ministerial. “Destaco a inovação tecnológica do MPDFT em seus sistemasvisita GNCOC MPDTF 2 de informações que traduzem um trabalho investigativo eficiente e transparente na persecução penal. A Dra. Fabiana Costa trouxe avanços para o MPDFT e os núcleos de crimes cibernéticos e de inteligência devem servir de referência para todo nosso MP brasileiro”, ressaltou a presidente do GNCOC.

Saiba mais

visita GNCOC MPDTF 3O Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC) congrega o Ministério Público brasileiro e foi criado em fevereiro de 2002, por iniciativa do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais dos Ministérios Públicos dos Estados e da União (CNPG), para combater o crime organizado que atinge todo o país.

O GNCOC, formado pelos Grupos de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (GAECO's), trabalha de maneira integrada com as polícias (civil, militar, federal e rodoviária federal), a Abin (Agência Brasileira de Inteligência), as receitas estadual e federal, a Agência Nacional de Petróleo, entre outros órgãos.

Por meio da capacitação de membros e servidores do Ministério Público brasileiro, o GNCOC pretende disseminar novas metodologias, práticas, técnicas operacionais e troca de informações e experiências nas ações de investigação.

Fonte e fotos: Ascom MPRR

Assessoria de comunicação do CNPG






Redes Sociais