WhatsApp Image 2021 05 12 at 13.08.16iniciativa do Centro de Apoio Operacional Cível (CAO Cível), por meio da promotora de Justiça Daniela Moura e da Comissão de Estudos, Debates e Combate ao Racismo em territórios quilombolas no âmbito do GT- Agrário, tem como principal objetivo a realização de um estudo sistemático, planejado, estruturado e institucionalizado. A proposta do censo surgiu na gestão da promotora de Justiça Luziana Barata Dantas, que coordenava o CAO Cível na gestão anterior.

O levantamento pretende fazer o mapeamento entre membros, servidores e colaboradores, das etnias que compõem a instituição.

O censo também irá subsidiar a tomada de decisões pela administração superior do MPPA, no que se refere a uma política institucional de combate ao racismo e ações afirmativas para a promoção da igualdade racial.

“O estudo ganha mais relevância face à nova gestão do Ministério Público, que vem para aproximar o MPPA aos grupos mais vulneráveis, sendo assim, o levantamento é de suma importância, para que possamos conhecer o perfil dos nossos membros, servidores e colaboradores”, destacou a promotora de justiça Daniela Moura.

O link com o questionário foi enviado ao e-mail dos integrantes da instituição e está disponível na intranet a todos os colaboradores

 

.Assessoria de Comunicação do MPPA






Redes Sociais