WhatsApp Image 2021 06 18 at 19.36.53A procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP) e presidente do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Justiça do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), Ivana Cei, participou, nesta sexta-feira (18), da posse da promotora de Justiça Elaine Cardoso de Matos Novais Teixeira, no cargo de procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), sendo a primeira mulher a ocupar esse cargo.

A cerimônia de posse foi realizada de forma híbrida, devido à pandemia, e o mandato da nova procuradora será de dois anos (2021-2023). "O Ministério Público tem um papel fundamental como defensor dos direitos da sociedade, do regime democrático, dos direitos sociais e individuais indisponíveis, e como órgão agente no combate ao crime e à corrupção", disse a PGJ do MPRN.

A nova procuradora geral de Justiça foi a indicada pelos membros do MPRN com 177 votos em eleição ocorrida no dia 23 de abril. Elaine Cardoso ingressou no MPRN emelaine21997. É a titular da 62ª Promotora de Justiça de Natal, com atribuição em defesa da Saúde, e ocupava o cargo de procuradora geral de Justiça adjunta na gestão do promotor Eudo Leite. É graduada e especialista em Criminologia pela UFRN, mestre em Direito das Relações Sociais, sub-área Difusos e Coletivos, pela PUC-SP, e já atuou como professora da Femsp, Esmarn e Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

A presidente do CNPG, Ivana Cei, parabenizou a nova procuradora-geral de Justiça Elaine Cardoso, destacando o fato de ser a primeira mulher a assumir o comando do MPRN. "Fico imensamente feliz em ver mais uma promotora de Justiça assumindo a gestão da sua instituição, fortalecendo a nossa luta por mais equidade de gênero. Tenho certeza que Elaine Cardoso será uma PGJ combativa e extremamente comprometida com as lutas do MP em defesa da sociedade", manifestou.

Com informações do G1 RN.

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá

Gerente de Comunicação – Tanha Silva

Núcleo de Imprensa

Texto: Ana Girlene 

*Fotos: diculgação

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Contato: (96) 3198-1616






Redes Sociais