Dando continuidade às atividades do "Mês da Segurança Institucional", a Procuradoria-Geral de Justiça, por meio do Gabinete de Segurança Institucional – GSI, promoveu nos dias 06 e 10 de agosto, aulas teórico-práticas de imobilizações táticas aplicadas à atuação policial para os agentes de segurança que atuam no Ministério Público de Sergipe.

As aulas foram ministradas pelos instrutores do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar de Sergipe, da disciplina Defesa Pessoal Policial, o cabo Ozires e o sargento Denival. Os agentes de segurança do MP atualizaram os conhecimentos em diversas técnicas relacionadas ao cotidiano profissional e o conteúdo programático contou com: domínio das articulações superiores; técnicas de condução individual e em dupla; técnicas de imobilização individual e em dupla; uso da algema, suas características, modo adequado para o manuseio e colocação das algemas; técnicas táticas de algemar e técnica de como levantar uma pessoa algemada; técnicas de desarmes de arma de fogo e objetos perfuro cortantes.

"Mês da Segurança Institucional"

O "Mês da Segurança Institucional" é uma iniciativa do Conselho Nacional do Ministério Público e tem objetivo de incentivar e difundir a implementação de uma cultura voltada à segurança institucional no âmbito do Ministério Público, de acordo com as disposições da resolução 156/2016 do CNMP.

A programação das atividades alusivas ao mês de segurança institucional no MP de Sergipe começou com uma palestra para membros e servidores intitulada "Técnicas de Gerenciamento de Crises Aplicadas à Segurança Pessoal", ministrada pelo chefe do Gabinete Militar do Governo de Sergipe e coronel da Polícia Militar, Eduardo Henrique Santos.

Durante todo o mês de agosto serão realizados cursos de capacitação para os agentes de segurança que trabalham no MP, além de debates e palestras que abordarão assuntos relacionados aos fundamentos jurídicos da atuação policial e à psicologia aplicada à atuação policial.

Coordenadoria de Comunicação
Ministério Público de Sergipe
Fone: (79) 3206-2865
E-mail: comunicaçãEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Facebook: mpseoficial
Instagram: mpsergipe






Redes Sociais