O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) expediu recomendação ao representante do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI) em Joinville a fim de que sejam adotadas medidas para evitar o abandono de animais na desocupação de imóveis.  

A recomendação foi feita pela 21ª Promotoria de Justiça, após um cão ter sido encontrado morto em um imóvel desocupado localizado Plácido Olímpio de Oliveira. Supostamente o animal foi abandonado no imóvel e é provável que tenha morrido de fome e de sede.  

"Considerando este fato e tantos outros relatos envolvendo o abandono de animais em imóveis comercializados e locados por imobiliárias, culminando, eventualmente, em sua morte, bem como o aumento significativo de animais abandonados nos períodos que antecedem as férias de final dos anos, foi expedida Recomendação", completa a Promotora de Justiça Simone Cristina Schultz.  

Assim, recomendou ao representante do CRECI, para que, no prazo de 15 dias, cientifique as imobiliárias ativas acerca da necessidade de adotarem as seguintes providências:   

O prazo para resposta sobre o acatamento ou não da recomendação é de 10 dias, a contar do seu recebimento. 






Redes Sociais