O III Congresso do Ministério Público do Estado do Amapá está confirmado para acontecer, de 12 a 14 de novembro,  com a presença de autoridades que são referência no país na esfera judicial. O tema deste ano é “Construindo um Ministério Público Mais Forte” e vai debater com membros, servidores, acadêmicos e profissionais da área jurídica, por meio de palestras e exposição, assuntos voltados para a atuação de Ministérios Públicos de todo o Brasil e de interesse do meio jurídico.

O evento será aberto com a conferência do procurador de Justiça do MP de São Paulo, Edilson Mongenot Bonfim, que explora o tema “A Voz das Ruas e a Atuação do MP Criminal”. Com uma carreira extensa no Ministério Público desde 1988, ele já assumiu diversos cargos na instituição, recebeu por duas vezes o prêmio de Melhor Arrazoado Forense, é autor de quinze obras jurídicas, de audiolivros para concursos públicos, participou de obras coletivas no Brasil e exterior, foi coordenador de coleções jurídicas e prefaciou obras de outros autores. Fez mais de 600 palestras e conferências no Brasil e ministrou outras em 21 países.

No dia 13, o Congresso apresenta palestras do procurador de Justiça do MP de São Paulo, Gianpaolo Paggio Smanio; promotor de Justiça do MP de Minas Gerais, Fábio Galindo Silvestre; e o painel do Conselho Nacional de Ministérios Públicos (CNMP), explorado pelos seus conselheiros, Esdras Dantas de Souza e Alexandre Berzosa Saliba, e pela procuradora-geral do MP-AP, Ivana Cei. O promotor de Justiça  de São Paulo, Everton Luiz Zanella, encerra o dia com a palestra “Lei Anticorrupção e Combate ao Crime Organizado”.

O último dia do evento terá a presença do promotor de Justiça do MP de São Paulo, Luiz Henrique Cardoso Dal Poz, que palestra sob o tema “caso Robdelmassih: Aspectos Práticos da Investigação, da Instrução e da Prisão", e do advogado Leônidas Correia das Neves, autor do livro “Criminocracia: O Poder do Crime no Brasil”, tema de sua palestra. A médica pós-graduada em psiquiatria e escritora, Ana Beatriz Barbosa Silva, encerra a programação com a palestra “Mentes Perigosas”.

O Congresso é uma realização do MP-AP em parceria com a Associação do Ministério Público do Amapá (AMPAP) e irá acontecer no auditório da Faculdade Ceap. As inscrições estão disponibilizadas no site do MP-AP, ao custo de R$ 100,00 para profissionais e R$ 50,00 para acadêmicos.






Redes Sociais