O Procurador-Geral Adjunto de Justiça Jurídico, Humberto de Matos Brittes, toma posse como Procurador-Geral de Justiça para o biênio 2012/2014, em substituição ao atual Procurador-Geral de Justiça, Paulo Alberto de Oliveira. A solenidade será nesta sexta-feira (04), às 17h, no Golden Class, localizado na Avenida Mato Grosso, nº 5046, Bairro Carandá Bosque, em Campo Grande. O Presidente do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais dos Estados e da União (CNPG), Procurador-Geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Lopes, será representado pelo Vice-Presidente para a Região Centro-Oeste, Procurador-Geral do Estado do Mato Grosso, Marcelo Ferra de Carvalho.

Trajetória
 
O Procurador de Justiça Humberto de Matos Brittes é natural de Campo Grande. Graduou-se em 1984 no curso de Direito pela antiga FUCMAT, hoje UCDB. Assessorou o Corregedor-Geral de Justiça, Desembargador Nelson Mendes Fontoura, no Tribunal de Justiça, no período de 1986 a 1988, ano em que, por meio de concurso público, ingressou no Ministério Público Estadual como Promotor de Justiça Substituto na comarca de Angélica.
 
Em 1989 foi designado, ainda como Promotor Substituto, para a comarca de Porto Murtinho, onde, em maio de 1989, foi promovido a Promotor de Justiça, sendo titular da Comarca até janeiro de 1991. Atuou também como titular nas comarcas de Maracaju e Aquidauana. Após, foi promovido, por merecimento, para a comarca de Campo Grande, Entrância Especial, passando a responder perante a 15ª Promotoria de Justiça, junto à 3ª Vara Criminal. Como Promotor de Justiça de Entrância Especial, atuou, sem prejuízos de suas atribuições, perante as comarcas de Sidrolândia e Terenos.
 
Além de suas funções jurisdicionais, é autor de trabalhos publicados na 1ª Revista Jurídica do Ministério Público.
 
Assumiu como Procurador de Justiça no dia 25 de junho de 2004, tendo sido nomeado Procurador-Geral Adjunto de Justiça Jurídico pelo atual Procurador-Geral de Justiça Paulo Alberto de Oliveira.
 
 
 



Fonte: ASCOM / MPMS