Logo cnpg 2

Será a primeira sessão presidida por Benedito Torres Neto

O Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG) realiza no próximo dia 2 de agosto sua primeira reunião ordinária sob a presidência do procurador-geral de Justiça de Goiás, Benedito Torres Neto, empossado em junho. A sessão ocorrerá em Gramado (RS), durante o XIV Congresso Estadual do Ministério Público do Rio Grande do Sul.

Esta será a primeira de duas reuniões do colegiado agendadas para o mês de agosto, sendo a segunda no dia 22, em Brasília. Entre outras pautas, os membros do Conselho vão discutir a reforma do Código de Processo Penal e projetos de interesse do Ministério Público que tramitam no Congresso Nacional

Após a reunião ordinária, os procuradores-gerais terão encontro com a Associação Nacional de Membros do Ministério Público (Conamp) para debater pautas institucionais em comum.

Congresso

Sob o tema central O Ministério Público e o Futuro, o XIV Congresso Estadual do Ministério Público do Rio Grande do Sul, que acontecerá de 1º a 4 de agosto, em Gramado, pretende ser um fórum de discussão do presente e do futuro. A intenção é reunir procuradores, promotores, juristas e convidados do Brasil inteiro para estabelecer um debate qualificado dos mais variados temas que envolvem as atribuições do Ministério Público e seu papel na defesa da sociedade e da democracia brasileira. (Texto: Assessoria de Imprensa do CNPG - Imagem: logo do CNPG)