benedito barroso

O presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério  Público dos Estados e da União (CNPG) e procurador-geral de Justiça do  Estado de Goiás, Benedito Torres Neto, participou nesta terça-feira (6/11), ao lado do ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso do Seminário “30 anos da Constituição Federal – Desafios Constitucionais de Hoje e Propostas para os Próximos 30 anos”.

Torres foi mediador da palestra de Barroso. O evento promovido pela Editora Fórum em Brasília foi realizado nesta segunda e terça-feira (5 e 6/11) e teve também a participação do presidente do STF, ministro Dias Toffoli, além dos ministros Gilmar Mendes, Carmen Lúcia, Edson Fachin, Ricardo Lewandowski, Luiz Fux e Alexandre de Moraes.

“Em 30 anos de democracia, obtivemos realizações importantes, derrotamos a ditadura,  a inflação descontrolada e conseguimos vitórias expressivas contra a pobreza extrema, além disso conseguimos avanços  muito importantes em matéria de direitos fundamentais. Mas ainda o país precisa de reformas estruturais importantes para derrotar a corrupção e deixarmos de ser um país de renda média”, afirmou o ministro Barroso na palestra de encerramento do evento.