20181120 184110

O presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG) e procurador-geral de Justiça de Goiás, Benedito Torres Neto, e o subprocurador-geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Marfan Martins Vieira, se reuniram na tarde desta terça-feira (20) com o vice-presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux, para tratar de assuntos de interesse do Ministério Público brasileiro.

Entre as questões institucionais debatidas na audiência, tratou-se do projeto de lei que dispõe sobre o reajuste do subsídio e da ação originária a respeito do auxílio moradia. O ministro afirmou que acredita na sanção do projeto nos próximos dias e revelou que, após a vigência do novo subsídio, o auxílio-moradia será extinto, no seu atual formato.

Também estiveram presentes à reunião o presidente e a vice-presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Jayme de Oliveira e Renata Gil, bem como o presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Guilherme Guimarães Feliciano.

(Sarah Mohn - Assessoria de Comunicação Social do MP-GO)