possexx

O Presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), Paulo Cezar dos Passos, prestigiou, na última sexta-feira (7/6), a solenidade de recondução do Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Rio Grande do Sul, Fabiano Dallazen.

A cerimônia aconteceu no Auditório Mondercil Paulo de Moraes perante o Órgão Especial do Colégio de Procuradores, com a presença de autoridades federais, estaduais e municipais.

Em seu discurso, Fabiano Dallazen, reconduzido para novo mandato, destacou a importância da autonomia do Ministério Público, a necessidade de modernização na gestão das instituições e de líderes que escolham o equilíbrio e a ponderação no lugar do radicalismo retórico.

02posseO Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, em sua manifestação, ao justificar a decisão de reconduzi-lo ao cargo para o biênio 2019/2021, afirmou perceber no Procurador-Geral, Fabiano Dallazen, a disposição para o diálogo e a capacidade de compreender as mudanças e os avanços necessários nas instituições para que as respostas às demandas sociais sejam dadas com a eficiência que os novos tempos exigem. "Sem se afastar do papel firme que deve ter o Ministério Público, houve, por parte desta gestão, a disponibilidade para dialogar e construir um caminho de soluções para a sociedade, e este deve ser o foco para todos nós", ressaltou.

Posses Conjuntas

Na cerimônia também tomaram posse os quatro Subprocuradores-Gerais de Justiça para o próximo biênio: Jacqueline Fagundes Rosenfeld, Assuntos Jurídicos; Benhur Biancon Junior, Assuntos Administrativos; Marcelo Lemos Dornelles, Assuntos Institucionais; e Sérgio Hiane Harris, Gestão Estratégica; e o Secretário-Geral do Ministério Público, Júlio César de Melo.

 

Texto: Ana Paula Leite/jornalista MPMS – com informações do MPRS

Fotos: MPRS