Ivana senado sabatinaA Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado (CCJ) aprovou, nesta terça-feira (18/6), a indicação da Procuradora de Justiça do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) e Secretária de Direitos Humanos e Defesa Coletiva do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Ivana Farina Navarrete Pena, para ocupar o cargo de Conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para o biênio 2019-2021.

Ivana Farina foi indicada à vaga destinada ao Ministério Público Estadual no CNJ durante Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG) que ocorreu em março deste ano.

Após ser sabatinada por membros da CCJ do Senado Federal, Ivana Farina recebeu 22 votos favoráveis. A próxima etapa será a aprovação de seu nome pelo Plenário do Senado Federal.  

Ivana Farina é Procuradora de Justiça do MPGO e foi nomeada pela Presidente do CNMP, Raquel Dodge, para assumir a Secretaria de Direitos Humanos e Defesa Coletiva da instituição em setembro de 2017.  

Texto: Com informações do Senado Notícias – editado por Ana Paula Leite/jornalista CNPG

Foto: Senado Notícias