painel3

O Presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), Procurador-Geral de Justiça Paulo Cezar dos Passos, participou nesta sexta-feira (6/9) do painel “Discutindo o Futuro da Carreira e do Ministério Público”, que fez parte da programação do último dia do Congresso Nacional do Ministério Público, realizado pela Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) e pela Associação Goiana do Ministério Público (AGMP), no Centro de Convenções de Goiânia (GO).

Coordenado pelo Presidente da Conamp, Victor Hugo Palmeiro de Azevedo Neto, o painel contou também com a participação do Conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) Lauro Machado Nogueira e do Coordenador da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas) e Presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Ângelo Fabiano Farias da Costa.

painel5A palestra de encerramento foi proferida pela Procuradora-Geral da República, Raquel Elias Ferreira Dodge, que abordou “Ministério Público, direitos fundamentais e democracia”.

Esta é a vigésima terceira edição do Congresso Nacional do Ministério Público, que ocorre bienalmente. Durante os três dias de evento, reuniram-se Promotores e Procuradores de Justiça de todo o país para a discussão de questões jurídicas, econômicas e sociais afetas à atuação do Ministério Público e de interesse da sociedade brasileira.

Fotos: João Sérgio/ MPGO