49123650838 025d094724 k

O Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul e Presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), Paulo Cezar dos Passos, participa nesta quarta-feira (8/4), a convite do Procurador-Geral da República e Presidente do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Antônio Augusto Brandão de Aras, juntamente com a Presidente da Comissão da Saúde, Conselheira Sandra Krieger, de uma videoconferência às 15h.

Na pauta, o controle, a prevenção e o enfrentamento do novo coronavírus (COVID-19). Estes têm sido propósitos urgentes do Ministério Público brasileiro que, mediante concentrados esforços, busca uma atuação articulada, coordenada e, acima de tudo, eficaz neste momento tão delicado para o Brasil.

WhatsApp Image 2020 04 08 at 14.43.46Esta reunião usa a videoconferência e segue o protocolo preconizado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e também pelo Ministério da Saúde, seguidos à risca pelo Ministério Público brasileiro.

O objetivo é propiciar um canal aberto e próximo de comunicação entre os Procuradores-Gerais de todos os Ministérios Públicos e o Conselho Nacional do Ministério Público, tendo este como representante o Procurador-Geral da República e Presidente do CNMP, Antônio Augusto Brandão de Aras, e a Presidente da Comissão da Saúde deste órgão, Conselheira Sandra Krieger.

Texto: Waléria Leite – Jornalista/Assessora de Comunicação