O novo Procurador-Geral de Justiça Militar, Marcelo Weitzel Rabello de Souza, foi empossado sexta-feira (13/04), em Brasília, para um mandato de dois anos, numa cerimônia realizada no gabinete do Procurador-Geral da República, Roberto Gurgel. Ele sucede a Cláudia Márcia Ramalho Moreira Luz, Procuradora-Geral de Justiça Militar por dois mandatos consecutivos. A solenidade de posse de Marcelo Weitzel ainda não foi marcada. 

“Damos às boas-vindas ao novo Procurador-Geral de Justiça, desejando uma profícua gestão. Também é importante ressaltar o excelente trabalho desenvolvido à frente do Ministério Público Militar nos últimos quatro anos na gestão da Dra. Cláudia”, destacou o Presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público de Estado e da União (CNPG), Cláudio Lopes.

Marcelo Weitzel Rabello de Souza ocupou o cargo de Subprocurador-geral de Justiça Militar. Ingressou no Ministério Público Militar em 16 de março de 1992, com a aprovação no Sexto Concurso Público para Procurador Militar, no cargo que hoje corresponde ao de Promotor de Justiça Militar. Em 19 de junho de 1996, foi promovido, por merecimento, ao cargo de Procurador de Justiça Militar. Entre abril de 2000 e abril de 2002, exerceu o cargo de chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça Militar. Em 20 de agosto de 2004, foi promovido, novamente por merecimento, ao cargo de Subprocurador-Geral de Justiça Militar.

Marcelo Weitzell atuou nas Procuradorias de Campo Grande, Brasília, Rio de Janeiro, Curitiba, Juiz de Fora, Salvador e Recife. Atualmente, ele é também o presidente da Associação Nacional do Ministério Público Militar – ANMPM, cargo que ocupa desde 2003.



Fonte: MPRJ / MPM