Na manhã desta quinta-feira (22/07), o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), em conjunto com a 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Ituporanga e a Polícia Militar de Rio do Sul, deflagrou a operação batizada como "Deméter", realizando o cumprimento de mandados de busca e apreensão nas cidades de Aurora, Rio do Sul, Major Gercino, Imbuia, Ituporanga, Guaramirim e União da Vitória/PR.

Ao todo, foram expedidos pela 2ª Vara da Comarca de Ituporanga 19 mandados de busca e apreensão que estão sendo cumpridos por policiais do GAECO, com o apoio do 13º Batalhão da Polícia Militar de Rio do Sul, da Polícia Militar Ambiental, da Fazenda Estadual, do Instituto Geral de Perícias (IGP) e de técnicos da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola (CIDASC).

A 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Ituporanga e o GAECO investigam um provável esquema criminoso envolvendo a comercialização e produção ilícita de agrotóxicos. As apurações apontam na direção de possíveis crimes de organização criminosa, ambientais, e delitos específicos da Lei de Agrotóxicos. Os envolvidos comercializariam, de forma ilegal, agrotóxicos na região do Alto Vale do Itajaí e na região Oeste do Estado de Santa Catarina, bem como nas cidades paranaenses de Curitiba, Lapa, São José dos Pinhais e Quitandinha.

O nome da operação é um alusão à deusa da mitologia grega que representa a agricultura, a colheita, a fertilidade e a terra cultivada. Mais detalhes da operação não podem ser revelados, pois a investigação encontra-se sob sigilo judicial.






Redes Sociais