Um professor de uma escola do ensino fundamental de Itapoá acusado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) foi condenado por ter estuprado três alunas com idades entre 10 e 12 anos e pelo constrangimento causado a um aluno. O homem foi condenado a 31 anos e um mês de prisão, em regime inicial fechado, e ao pagamento de indenização por danos morais às vítimas no valor total de R$ 51 mil.  

A ação ajuizada pela Promotoria de Justiça de Itapoá relata que o réu, fazendo uso de sua autoridade de professor, por diversas vezes praticou atos libidinosos contra as vítimas.  

O réu, de acordo com o Promotor de Justiça Luan de Moraes Melo, aproveitou-se da condição de professor para estabelecer relacionamento abusivo e doentio com as vítimas, praticando os crimes repetidas vezes.   

A sentença do Juízo da Comarca de Itapoá é passível de apelação, mas determina que o professor, preso preventivamente desde o dia 11 de março a pedido do Ministério Público, não pode recorrer dela em liberdade.  

Mais informações não podem ser repassadas em função do sigilo do processo penal, conforme determinado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.






Redes Sociais