A Promotora de Justiça Dra. Carla Rocha Barreto de Almeida, atuando na Curadoria dos Direitos à Saúde, promoverá audiência pública para discutir o exercício ilegal da medicina na área de oftalmologia. A reunião acontecerá nesta sexta-feira, 10, às 09 horas, no auditório da subsede do Ministério Público da cidade de Estância. O endereço é Rua Marechal Deodoro, nº 720, Centro.

O Presidente da Sociedade Sergipana de Oftalmologia, Dr. Bruno Campelo Leal, falará aos setores da Saúde Pública e demais presentes sobre os procedimentos relacionados à especialidade, tais quais: exames de visão, prescrição de receitas, óculos e adaptação de lentes. O objetivo é garantir a prática de atos médicos apenas por pessoa habilitadas e alertar a população quanto aos riscos da opção por serviços precários.

Dr. Bruno Leal expressou muita preocupação com o exercício ilegal da especialidade, sobretudo no que se refere à atuação de algumas óticas. Dra. Carla Rocha instaurou, na 2ª Promotoria de Justiça Cível de Estância, procedimento administrativo para apurar a situação e coibir as irregularidades.


Hebert Ferreira
Coordenadoria de Comunicação – MP/SE






Redes Sociais

MPs Estaduais