Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina

Conselho Nacional de Procuradores-Gerais - CNPG

Menu
<

O Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público do Estado do Piauí, finalizou o Procedimento de Investigação Criminal nº 01/2012, concluindo-o pela responsabilização penal de Rosimar Leite Carneiro pela prática dos crimes de corrupção passiva, associação criminosa e lavagem de dinheiro, capitulado nos arts. 317 e 288, do Código Penal, e no art. 1º, da Lei nº 9.613/98. Também foram denunciados João Assunção, Carlos Machado Resende e Hércules Ferreira dos Santos.

A instauração do procedimento de investigação criminal acima referido se deu a partir de representação feita ao Ministério Público pelo advogado Edvaldo Oliveira Lobão, o qual noticiou que João Assunção teria feito pagamentos a assessores de Desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, em contrapartida a decisões judiciais favoráveis nos recursos criminais em que o mesmo era parte.

A denúncia foi protocolada hoje (08/07). Os denunciados passam a responder a ação penal perante uma das Varas Criminais da capital, a qual será acompanhada por membros do GAECO-PI. Este é o resultado de uma grande operação do grupo no combate à corrupção.

.: voltar :.