A Procuradoria-Geral de Justiça do Piauí implementou a política de segurança em Tecnologia da informação, que abrange a regulamentação para uso das estações de trabalho (computadores de mesa, notebooks e afins), para acesso à internet dentro das unidades da instituição, para a manutenção de cópias de segurança (backup) e para uso do correio eletrônico institucional. Foram publicados quatro atos normativos, com o objetivo de proteger os ativos de informação, o patrimônio do Ministério Público do Estado do Piauí e os próprios membros, servidores e estagiários que fazem uso dos sistemas e dos equipamentos da instituição.

"A importância que a tecnologia ganhou em todas as organizações exige que tomemos especial cuidado com a segurança da informação e com a manutenção dos nossos ativos de informática. Nossa política atende às orientações do Conselho Nacional do Ministério Público e pauta-se na importância do uso dos equipamentos e ferramentas para fins exclusivamente institucionais, além de permitir o controle sobre quaisquer modificações efetivadas em nossos sistemas e computadores, e de estimular a manutenção das cópias de segurança", declarou a Procuradora-Geral de Justiça, Zélia Saraiva Lima.

A execução da política será fiscalizada pelo Comitê Estratégico de Tecnologia da Informação e pela Coordenadoria de Tecnologia da Informação.

Clique no nome de cada ato normativo para ter acesso aos conteúdos.

Ato PGJ nº 487/2014 - Institui a Política de Cópias de Segurança no âmbito do Ministério Público do Estado do Piauí.

Ato PGJ nº 486/2014 - Institui a Política de Controle de Acesso à Internet no âmbito do Ministério Público do Estado do Piauí.

Ato PGJ nº 485/2014 - Institui a Política de Utilização das Estações de Trabalho no âmbito do Ministério Público do Estado do Piauí.

Ato PGJ n˚ 484/2014 - Institui a política de utilização do correio eletrônico no âmbito do Ministério Público do Estado do Piauí.