Ontem (09/12), o Ministério Público do Estado do Piauí comemorou a consolidação de uma grande conquista: a inauguração da sede das Promotorias de Justiça da Comarca de Corrente, prédio inteiramente construído com os recursos da instituição, e com projetos elaborados e fiscalizados por servidores do Ministério Público. O Subprocurador-Geral de Justiça, Luís Francisco Ribeiro, conduziu a solenidade, ao lados dois Promotores de Justiça do município, Rômulo Paulo Cordão e Gilvânia Alves Viana, e do Chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, Cleandro Alves de Moura. A cerimônia foi prestigiada por várias autoridades locais, como o Prefeito do Município, Jesualdo Cavalcante Barros, o presidente da Câmara Municipal, Flávio Rivelino, e a Juíza de Direito Mara Rúbia, além de representantes da Polícia Civil, do Cartório Eleitoral, da Subseção da OAB/PI em Corrente e dos familiares do Promotor de Justiça Filemon José Nogueira, nome escolhido para o batismo da nova sede. A família desse saudoso membro do Ministério Público ficou muito contente com a homenagem prestada.

Luís Francisco Ribeiro expressou sua alegria pela inauguração da nova sede, que, segundo ele, reforça a posição do Ministério Público como uma instituição autônoma e independente, que vem gerenciando com prudência seus recursos e investimentos para oferecer um serviço de excelência à população. Os Promotores de Justiça da comarca também se mostraram muito felizes com as novas instalações, que são amplas e incluem gabinetes completos, sala de apoio administrativo, almoxarifado, recepção e banheiros totalmente acessíveis. Todos os ambientes já foram equipados com computadores, móveis e condicionadores de ar, tudo adquirido através de procedimentos licitatórios.

A família do Promotor de Justiça Filemon José Nogueira foi representada pelo filho do homenageado, Raimundo Ney Nogueira. Ele falou sobre a emoção de ver o trabalho de seu pai reconhecido, posto que o exemplo que ele passou sempre foi de dedicação, zelo e responsabilidade. Filemon José Nogueira, além de ser filho da cidade de Corrente, lá atuou por 21 anos como Promotor de Justiça. Anteriormente, também chegou a ser Prefeito e Delegado no município. Faleceu recentemente, em março de 2013. Sua importância para a cidade era tanta que a Prefeitura decretou luto oficial. O Prefeito, Jesualdo Cavalcante Barros, frisou que Filemon Nogueira é um "ícone da cultura correntina".

A nova sede, já bem estruturada e equipada, facilitará o acesso da população ao Ministério Público, além de propiciar melhores condições de trabalho aos membros e servidores que atuarem na comarca. A Procuradoria-Geral está continuará executando o projeto de estruturar melhor suas instalações, sobretudo no interior do Piauí, para que a sociedade fique cada vez mais satisfeita.






Redes Sociais