Terminou na última sexta-feira, dia 25, em Manaus, a reunião ordinária do CNPG. O próximo encontro está agendado para o dia 5 de agosto, quando os procuradores-gerais de Justiça se reunirão com o presidente da Câmara dos Deputados, em Brasília. Em seguida, nos dias 21 e 22 de agosto, será realizada a próxima reunião ordinária, em Porto Alegre, quando tomará posse o novo presidente do Órgão.


No encontro de Brasília, o Colegiado deverá discutir com a presidência da Câmara Federal a definição de uma agenda parlamentar, em que serão destacados os temas mais relevantes ao Ministério Público para encaminhamento no Congresso Nacional.

 

 

Após as discussões finais que nortearam o encontro, o Ministério Público do Amazonas prestou homenagem a Presidente do CNPG, Eunice Carvalhido, que está prestes a deixar o cargo. Eunice é a PGJ do Distrito Federal e Territórios e realizou importante trabalho na condução do Conselho. "É uma singela homenagem que prestamos a esta mulher de fibra e extremamente competente que soube guiar o grupo e deu nova vida ao CNPG", ressaltou Francisco Cruz. Emocionada, Eunice agradeceu e novamente elogiou a iniciativa e organização do evento em Manaus, reiterando a relevância dos temas tratados aqui. "Vou levar na memória todos os momentos vividos no Amazonas", disse ela.






Redes Sociais