Após 39 dias de preparação do sistema, 06 dias de palestras e mais de 350 servidores treinados, o MP-AM anuncia o início da utilização do SEI como sistema oficial de tramitação de processos e documentos eletrônicos a partir desta quarta-feira, dia 10 de setembro. O Procurador-Geral, Francisco Cruz, lembrou que o Sistema SEI reforça a atuação institucional do MP-AM frente à sociedade: “além da economia de recursos públicos que o sistema irá proporcionar, é importante salientar que a nossa gestão prezou, desde o início, pela transparência das informações, porque não há processo mais transparente e célere que o eletrônico”. E completou: “o MP-AM conquista de vez o desafio constitucional amplamente perseguido por tantas instituições públicas, o qual dispõe que a todos, no âmbito judicial ou administrativo, são assegurados a razoável duração do processo e os meios que garantam a celeridade de sua tramitação”.

A Subprocuradora-Geral de Justiça para Assuntos Administrativos, Lucíola Honório, considera que a implantação do SEI mudará de forma positiva os rumos futuros da instituição: “Não estamos tratando apenas da implantação de um sistema, mas de uma mudança de cultura, a qual deixará de ser baseada no apego ao papel para adentrar na moderna cultura virtual. O Ministério Público está de parabéns pela implantação do SEI. Esse trabalho exigiu esforços de várias áreas da instituição e o processo de implantação foi concluído em apenas 45 dias”. A Diretora Geral, Adelina Parente, chama a atenção para a economia de recursos públicos e o respeito ao meio ambiente: “o processo eletrônico traz consigo várias vertentes, mas uma delas é a responsabilidade ambiental, uma vez que haverá uma diminuição considerável no consumo de papel e de tonners para impressora”.

A Divisão de Movimentação de Processos e Expedientes – DIMPE, unidade responsável pela gestão do SEI, atenderá as dúvidas dos usuários pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e pelos ramais 537/538. 






Redes Sociais