Nilo Guimarães foi eleito ouvidor-geral; Orlandina Brito será a substituta
 
 

Nilo Guimarães foi eleito ouvidor-geral; Orlandina Brito será a substituta
 
 

Em sessão especial realizada na tarde de ontem (25/2), o Colégio de Procuradores de Justiça elegeu os procuradores de Justiça Nilo Mendes Guimarães e Orlandina Brito Pereira, respectivamente, para os cargos de ouvidor e ouvidor substituto do Ministério Público de Goiás. A posse dos eleitos será realizada na próxima sessão do colegiado, marcada para 25 de março. O mandato é de dois anos.

Após consulta do procurador-geral de Justiça, Benedito Torres Neto, e do presidente da Comissão Eleitoral, Marcos de Abreu e Silva, aos demais integrantes do Colégio, a eleição foi feita por aclamação, já que apenas os dois procuradores se candidataram aos cargos. Além disso, antes do início dos trabalhos, a procuradora Orlandina manifestou o interesse de assumir o cargo de ouvidor substituto. Participaram da sessão 27 procuradores de Justiça.

Atribuições
Criada pela Lei Estadual 16.184/2007, a Ouvidoria do MP-GO tem por objetivo, conforme especificado na própria norma, contribuir para o aperfeiçoamento e a melhoria contínua dos padrões e mecanismos de transparência, presteza, eficiência e segurança das atividades desenvolvidas pela instituição, por meio de seus órgãos, membros e serviços auxiliares, além do fortalecimento da cidadania, com a criação de canais permanentes de comunicação e interlocução com a sociedade. (Postado por Marília Assunção - Texto: Ana Cristina Arruda – Fotos: João Sérgio/Assessoria de Comunicação Social do MP-GO)






Redes Sociais