O Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) ofereceu denúncia contra Anderson Gustavo Ferreira da Silva, 23 e Eurimaico Nascimento da Silva, 26, acusados de praticar assalto à casa lotérica na Avenida Via das Flores, bairro Pricumã, no último dia 15 de setembro.

A denúncia foi protocolada ontem, 29/9, por intermédio da 6a Promotoria de Justiça Criminal. Os acusados, mediante grave ameaça com o emprego de armas de fogo, roubaram uma quantia no valor de R$ 12.877,59 do estabelecimento.

Conforme as investigações, restou comprovado que Anderson Gustavo entrou primeiro, de arma em punho e anunciou o assalto, subjugando as vítimas, enquanto que Eurimaico Nascimento dava cobertura do lado de fora e, minutos depois, também adentrou e ajudou o comparsa a retirar o dinheiro dos caixas.

Os assaltantes fugiram em uma motocicleta e, posteriormente, após perseguição policial, foram presos em flagrante e encaminhados à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC).

Caso a Justiça acolha a denúncia do MPRR, os acusados responderão pelos crime previsto no artigo 157 do Código Penal Brasileiro, cuja pena é de quatro a 10 anos e reclusão, com agravantes pelo uso de arma de fogo, entre outros.

No caso de Anderson Gustavo Ferreira da Silva, a pena será tipificada, conforme artigo 304 do Código Penal, fazer uso de qualquer dos papéis falsificados ou alterados, por ter apresentado documentos falsos.

 

Assessoria de Comunicação Social
Contato: (95) 3621.2913
www.mprr.mp.br
email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Siga o MPRR no twitter: @MPRR






Redes Sociais