Sete integrantes de uma facção criminosa que atuava no tráfico de drogas no Alto Vale do Itajaí, denunciados pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), foram condenados a penas de 13 a 36 anos de prisão. A denúncia contra o grupo foi apresentada pela Promotoria de Justiça da Comarca de Presidente Getúlio, a partir de investigações realizadas com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) e das agências de inteligências da Polícia Militar e da Polícia Civil.

A operação que desmantelou a organização criminosa que agia no Alto Vale do Itajaí, a partir de Presidente Getúlio, foi deflagrada em junho de 2018, quando o GAECO deu cumprimento a 28 mandados de prisão preventiva, expedidos pela Justiça a pedido da Promotoria de Justiça, e prendeu outras seis pessoas em flagrante delito.

Na ocasião, também foram cumpridos 24 mandados de busca e apreensão nos Municípios de Presidente Getúlio, Ibirama, Lontras e Witmarsum, sendo apreendidas armas, entorpecentes - maconha, cocaína, LSD e crack - e também uma quantia aproximada de R$ 90 mil em dinheiro, sete automóveis e duas motocicletas.

De acordo com o Promotor de Justiça Eliatar Silva Junior, sete dos integrantes da facção criminosa, agora condenados, permaneceram presos preventivamente durante todo o curso do processo e foram denunciados em ação distinta dos demais investigados.

Conforme requerido pelo Ministério Público, o Juiz da Comarca de Presidente Getúlio condenou os réus pela prática dos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e lavagem de dinheiro. A decisão é passível de recurso.

Veja os réus, os crimes e a pena de cada um

Romário Góis Ramos - organização criminosa, tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e lavagem de dinheiro - 36 anos, 6 meses e 3 dias de reclusão.

Roberto França - organização criminosa e tráfico de drogas - 27 anos, 6 meses e 25 dias de reclusão.

Marisson dos Santos Batista - organização criminosa e tráfico de drogas - 21 anos e 10 meses de reclusão.

Emerson Nunes Dias - organização criminosa e tráfico de drogas - 20 anos e 1 mês de reclusão.

Rodrigo Chiodini Correia - tráfico de drogas - 16 anos e 6 meses de reclusão.

Robson Góis Ramos - tráfico de drogas - 14 anos e 8 meses de reclusão.

Alan Félix Lopes - organização criminosa e tráfico de drogas - 13 anos e 4 meses de reclusão.






Redes Sociais