Neste domingo (29/9) foi realizada a segunda etapa do 41º Concurso de Ingresso na Carreira do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) com a aplicação da prova discursiva de Direito Penal, Direito Processual Penal e Execução Penal.  O certame ocorreu dentro da normalidade, registrando-se uma abstenção de 14% de candidatos.  A prova e o gabarito já se encontram disponíveis na internet.

A segunda etapa foi constituída de uma prova discursiva composta por quatro questões da área de Direito Penal, Direito Processual Penal e Execução Penal. A prova foi realizada nas dependências do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), localizada no bairro Itacorubi, em Florianópolis. Os candidatos estão disputando 23 vagas de Promotor de Justiça Substituto.

No próximo domingo, dia 6 de outubro, será aplicada a prova discursiva de Direito Civil, Direito Processual Civil e Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos. A divulgação do resultado das provas discursivas do processo seletivo está prevista para dia 25 de novembro.

Este é o concurso com o maior número de inscritos já promovido pela Instituição ¿ no total, foram 4.705, dos quais 350 foram aprovados na primeira etapa. Além disso, foi disponibilizado  computador com software especial para leitura para candidatos com deficiência visual, assegurando os direitos às pessoas com deficiência, atendendo plenamente ao estabelecido na Lei Estadual n. 17.292/2017.