Reuniao CAP 03Fev2014-5 350 x 233A Comissão de Acompanhamento de Processos nos Tribunais Superiores (CAP) reuniu-se nesta segunda-feira, dia 03, na sede do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). Com programação paralela à reunião do Conselho Nacional de Procuradores Gerais (CNPG), o encontro contou com representantes de todo o Brasil.


A discussão de teses institucionais relevantes e a escolha de temas para submissão ao plenário do CNPG estavam na pauta da Comissão. Durante o encontro, os membros fizeram inúmeras menções ao procurador de Justiça Antônio Alencastro, que se aposentou após 23 anos de dedicação ao MPDFT, a maior parte desse tempo à frente da Assessoria de Recursos Constitucionais.


Para a procuradora-geral de Justiça do Rio Grande do Sul, Ana Luiza Lartigau, secretária executiva da CAP, a principal conclusão da reunião é a constante busca pela unidade institucional. A procuradora-geral destacou a atenção às teses institucionais para garantir a unidade dos Ministérios Públicos e a excelência do trabalho desenvolvido pelos membros.

Veja as fotos






Redes Sociais