A solicitação foi feita ao presidente do GNCOC pelo secretário nacional do CNMP, José Aderson, durante visita ao Procurador-Geral de Justiça Oswaldo Trigueiro do Valle Filho


O secretário geral do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), José Aderson, quer que o presidente do Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC), Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, articule uma parceria entre o Comitê Nacional de Segurança Institucional, os Ministérios Públicos Estaduais e o Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais (CNPG).

José Aderson esteve na tarde desta quarta-feira (15) na sede do Ministério Público da Paraíba juntamente com membros do Comitê, quando solicitou a intervenção do GNCOC para não só articular a parceria, mas para participar do Comitê que fará durante todo este ano um diagnóstico nacional no País sobre segurança institucional. “Eles souberam que nós vamos desenvolver um trabalho nessa área com a instalação do Comitê Gestor de Segurança Institucional. Então, o encontro serviu para uma troca de experiências”, informou o Procurador-Geral de Justiça da Paraíba.

Durante o encontro, o coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias Criminais, Bertrand Asfora, fez um relato dos projetos que serão desenvolvidos pelo Ministério Público da Paraíba, dentro do programa Promotoria Segura. “Essa será uma parceria muito importante, pois a segurança institucional é uma preocupação não só do Ministério Público da Paraíba, mas também nacional. E nós poderemos contribuir nesse planejamento. O nosso Procurador-Geral, doutor Oswaldo, vai criar e instalar o Comitê Gestor de Segurança Institucional que será formado por ele, pelo corregedor geral do Ministério Público e pelos coordenadores do Caocrim, Gaeco e NCap”, afirmou Bertrand Asfora.

 






Redes Sociais