Na reunião do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), foi eleita como nova presidente, a procuradora-geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), Eunice Carvalhido. "Eu fico muito feliz e garanto que tudo farei pra honrar o cargo. Quero abraçar a cada um afetuosamente, falar da minha gratidão, e mais uma vez, obrigada pela confiança", disse a presidente eleita.

Os procuradores-gerais de Justiça do Pernambuco, Aguinaldo Fenelon Barros e do Rio Grande do Sul, Eduardo Veiga, que também eram candidatos, desitiram da disputa em prol de Eunice Carvalhido e da unificação do CNPG. A posse está marcada para o dia 12 de agosto às 15h, na sede do MPDFT.

"Trata-se de uma grande profissional e com uma capacidade de relacionamento impressionante. Que ela possa trazer novos ganhos ao CNPG e fortalecer esta estrutura na linha de resultados", afirmou o atual presidente do CNPG, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho.

Nesta reunião, o procurador-geral de Justiça de São Paulo, Marcio Rosas também foi eleito novo presidente do Grupo de Acompanhamento Legislativo (GAL) e passará a acompanhar ações do Congresso Nacional relacionados ao Ministério Público.

A nova presidente

Natural de Alto Garças, Mato Grosso, Eunice Carvalhido ingressou no Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) em 15 de maio de 1989, como Promotora de Justiça Substituta, sendo promovida aos cargos de Promotora de Justiça em 1991 e Procuradora de Justiça em 2005, ambas por merecimento. Começou sua trajetória na instituição na Promotoria de Justiça Criminal de Taguatinga, passando, entre outras, pela Promotoria de Justiça de Família de Brasília, pela Promotoria de Justiça Criminal de Boa Vista, quando Roraima era território, Promotoria de Defesa do Patrimônio Público e Social (PRODEP), Procuradoria de Justiça Cível até assumir a titularidade da 2ª Procuradoria de Justiça Criminal Especializada.

Em 1º de julho de 2010 foi nomeada para o cargo de Procuradora-Geral de Justiça do DF e Territórios, para um mandato de dois anos. Em outubro de 2012 foi reconduzida ao cargo de PGJ para o biênio 2012/2014.

 

 

 

 






Redes Sociais