seminario
Será realizado nos dias 20 e 21 de setembro, na sede do Ministério Público de São Paulo, o seminário O Ministério Público e a Gestão de Resíduos Sólidos e Logística Reversa. O evento é coordenado pela Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (Abrampa) em parceria com o MP paulista.

O encontro tem como objetivo fomentar o debate, estimular a pesquisa e buscar meios de implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos, que completa oito anos. Para alcançar essa finalidade, serão proferidas palestras com os temas Logística Reversa, Dificuldades e Perspectivas; Os Acordos Setoriais e Planos Municipais de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos; Acordo Setorial de Embalagens – Realidade ou Ficção; PNRS, Logística Reversa e Sustentabilidade; Logística Reversa, Experiências Nacionais e Internacionais; e, Destinação Final de Resíduos.

O público estimado é de 250 pessoas, composto por membros e servidores do MP, magistrados, advogados, servidores de órgãos ambientais, empresários, técnicos e profissionais do setor, autoridades e integrantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, representantes de ONGs ambientais e entidades de classe, comunidade acadêmica e estudantes e estudiosos de temas referentes à causa ambiental. (Texto: Ana Clara Morais – Estagiária da Assessoria de Comunicação Social do MP-GO – Supervisão: Ana Cristina Arruda)






Redes Sociais