Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina

Conselho Nacional de Procuradores-Gerais - CNPG

Menu
<
FabianoDallazen
Telefone: (51) 3295-1812

Fabiano Dallazen

Presidente do CNPG e Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Rio Grande do Sul

Natural de Carazinho, Fabiano Dallazen se formou bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade de Passo Fundo (UPF), em 1995. É especialista em Direito Penal e Processual Penal (2002) e mestre em Direitos Fundamentais (2007) pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra). Em abril de 1998, ingressou no Ministério Público do Rio Grande do Sul ao ser aprovado no concurso público em primeiro lugar. Atuou nas Comarcas de Getúlio Vargas, Soledade e Passo Fundo.

Em Porto Alegre, atuou nas Promotorias de Justiça de Família e Sucessões, do Tribunal do Júri, Criminal e Especializada Criminal – Combate aos Crimes contra a Ordem Tributária. Foi coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal no período de 2009/2010. Concomitantemente com a carreira no MPRS, foi professor de Direito Processual Penal na Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP). Integrou a gestão 2005/2006 como vice-presidente da Associação do Ministério Público (AMP).

Em junho de 2015 passou a integrar a Administração Superior do MPRS, como subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, cargo que exerceu até junho de 2017, quando foi empossado como procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Sul. No ano seguinte, assumiu a função de vice-presidente para a Região Sul do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados da União.

Foi reconduzido ao cargo de procurador-geral de Justiça do Estado em junho de 2019. Em 17 de abril de 2020, tomou posse como presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados da União, tendo sido eleito por aclamação.

.: voltar :.