Na última reunião do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Justiça dos Estados e da União (CNPG), realizada nos dias 20 e 21 de junho, no Ministério Público de Sergipe, em Aracaju, o procurador-geral de Justiça de Sergipe, Orlando Rochadel Moreira foi eleito presidente do Grupo Nacional de Direitos Humanos (GNDH).

Rochadel é vice-presidente do GNDH e foi indicado pelo procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Sul, Eduardo de Lima Veiga. “Orlando já é vice-presidente do GNDH e, pela sua competência e participatividade, merece dar continuidade aos trabalhos que antes eram responsabilidade minha”, disse Eduardo de Lima Veiga, atual Presidente do Grupo.

Agradeço a todos pela presença e pela escolha do meu nome para presidir o GNDH. O Grupo cuida de matérias da mais alta relevância. São matérias relacionadas à educação, saúde, violência doméstica, criança e adolescente, dentre outras. Por isso é uma honra e uma grande responsabilidade representar Sergipe nesta função muito importante do Ministério Público Brasileiro , salientou o PGJ sergipano.

O GNDH

O Grupo Nacional de Direitos Humanos (GNDH) é Órgão do CNPG, o qual tem por objetivo a promoção, a proteção e a defesa dos direitos humanos. Os Representantes dos Ministérios Públicos que compõem o GNDH/CNPG funcionam junto às Comissões Permanentes que integram o Grupo, tais quais:

Com assessoria de imprensa MPSE






Redes Sociais