MIRAILTON 159054Para promover o debate e ouvir a opinião do usuário do transporte público da grande Aracaju, o "Movimento Não Pago" (MNP) também participou do Fórum "Transporte Público Coletivo Urbano", promovido pelo Ministério Público de Sergipe.

Os representantes do MNP, o bacharel em Direito, Alexis Magnum Azevedo de Jesus, o advogado Luís Gustavo Freitas e o bacharelando em Direito do Centro Acadêmico Sílvio Romero da Universidade Federal de Sergipe, Carlos Eduardo Pereira Siqueira, destacaram dados, leis e vários problemas relacionados ao transporte público e falaram das ações da organização.

O "Movimento Não Pago" surgiu no início de 2011, com o propósito de jovens estudantes e trabalhadores questionarem o aumento abusivo do preço da passagem do transporte coletivo. Segundo o Movimento, a luta não é só pela tarifa, mas por uma série de problemas no transporte público da capital. A categoria também reivindica o aumento real do salário dos rodoviários e melhoria das condições de trabalho, número máximo de passageiros por ônibus, licitação do transporte com cláusulas sociais para o trabalhador e usuário, reformas urgentes nos terminais de integração e pontos, veículos novos e mais linhas, inclusive no final de semana e madrugada, e acessibilidade em todos os ônibus.

"Para nós é muito importante ter um espaço e poder discutir mobilidade urbana, principalmente a questão do transporte coletivo. Melhor do que promover a iniciativa é trazer a sociedade civil, organizações e movimentos sociais para fazer uma discussão em conjunto. Agradecemos ao Ministério Público pelo convite, isso mostra o reconhecimento do Movimento para a luta na melhoria do sistema de transporte. O Ministério Público é um parceiro", destacou Alexis Magnum.

Géssica Souza
Coordenadoria de Comunicação – MP/SE

Fotos: Mirailton Oliveira






Redes Sociais